domingo, 15 de janeiro de 2012


            Entendimento 

Por que insistir em ser assim
tão próxima , mas tão ausente de mim?

Por que martelar essa atitude radical
de me questionar, me fazer marginal?

Por que esse semblante sem equívocos
exigindo de mim gestos unívocos?

Por que ser tão insistente num comportamento
que magoa e fere  a todo momento?

Por que ser enfim tão perspicaz
neste sentimento tão loquaz?

Desnudemos essa estupidez inglória.
Vamos recompor nossa  história
narrada ao sabor do desejo ,
cujo amor é  o  grande ensejo .

Deixemos o sentimento se expressar
sem reservas de rancor.
Sejamos cordiais , vamos nos reencontrar
Sem resquícios de dor.

Vem ser feliz, vem me amar!
Quero seu olhar sobre mim
feito luz a me guiar,
benfazeja , brilho sem fim.

E neste entendimento
quero dizer-lhe da minha constância
em tê-la no pensamento,
anjo e consciência.


              Aureliano

                                                                                          In   Fábrica de Letras

6 comentários:

  1. Aureliano,que poema lindo,cheio de razões para existir.Como um pedido que não se teve fim,mágoa e desejo...assim é o amor,muitas vezes inconstante mas vivo entre aqueles que se amaram um dia.Disse isto, para dizer que os seus poemas,sempre trazem algo do amor que habita em você,você mostra uma visão da vida, como algo que não lhe pertence exclusivamente; é o sentimento global que envolve a humanidade em amor... e fico feliz em cada comentário teu em meu blog,cada um sinto o quanto você "mergulhou" no poema comigo!!!

    Abraços!!
    Que 2012 te traga belas inspirações!!!
    Adri
    ...As imagens de meu blog retiro da net,fique a vontade caso queira copia-las!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso do seu Blog.
    Este poema é o espelho da qualidade da escrita com a qual nos brinda. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Um belo poema, meu amigo.
    Ah! O AMOR... ele nos faz viajar em boas e mágicas poesias...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que belo poema amigo e que se faça o entendimento, em nome deste amor...
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Muito,muito bonito!parabéns.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aureliano, que poema lindo meu querido, como você é talentoso.
    Feliz é a musa que te inspira.
    Passo sempre por aqui, mas às vezes não me sinto à altura para comentar, fico parada lendo e relendo seu poema, depois vou embora.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir